"Que coisa absurda! Como podem eles dizerem o que devo ser ou não, fazer ou não, usar ou não?" Sim, eu também penso desse jeito quase o tempo inteiro. É, eu também acho algo complicado demais conseguir entender como e quando os outros passaram a ter o direito de dizer quem devemos ser.
Muito ouve-se a repeito do feminismo, principalmente nas redes sociais. Sou sim feminista, mas não, eu não quero falar sobre o feminismo, eu quero falar sobre aceitação (apesar do feminismo também ser a respeito disso). Porém, foquemos na aceitação.
Qual o problema você ser mulher e usar a cabeça raspada na zero? O que há de errado em você ser homem e usar um cabelo comprido e platinado? NÃO HÁ NADA DE ERRADO!
SIM, você pode SIM ser quem você quiser, ou ainda continuar sendo o que você já sem mudar nada, nadinha, nada mesmo.
Você nasceu assim, olhe pra você, se aceite!!! Se ame! Se entenda! Se conheça!
Faça esse exercício: tire toda sua roupa e se olhe em um espelho. Eu já fiz isso e na época eu me achei horrível. Estava com a barriga cheia de gorduras, estrias no bumbum, celulite nas coxas, o rosto cheio de espinhas, o cabelo ressecado, achei meus seios pequenos demais e queria quebrar o espelho. Mas depois eu pensei: "ué, qual o problema? Não é crime algum ser desse jeito! Não há na constituição dizendo que ser assim é errado. Além disso, o meu Deus (o único que quero sempre agradar) não vê minha imagem exterior, Ele vê o meu coração (mente). Eu não sou feia, e não, eu não estou errada." e foi nesse momento em que me aceitei. Hoje eu ainda estou como naquele dia, mas hoje eu me sinto mais linda por dentro por que eu sou eu mesma. Naquele momento entendi que eu posso sim ser quem eu quiser e que ninguém vai me dizer o que eu devo ou não usar ou fazer. Vai, experimente, experimente se aceitar, ser você: você vai amar!!! Liberte-se do seu ego e seja livre! Esteja sempre no seu padrão de beleza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário